O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



domingo, 31 de maio de 2009

Breve Jesus Voltará! Você Querendo ou Não!

"Lembro-me de que, na minha juventude pós-adolescente, encontrei-me, em um ônibus, com um amigo que afastara-se da igreja. Convidei-o para ir ao culto, e ele me respondeu: “Estou muito ocupado, estudando, trabalhando e também me divertindo bastante”. Então, eu lhe disse: “Mas, o Senhor Jesus em breve voltará”. Ao que ele me respondeu, para minha surpresa: “Olha, Jesus já demorou quase dois mil anos para voltar. Talvez Ele demore ainda outros dois mil”, dando uma gargalhada.

É impressionante como a Palavra de Deus tem se cumprido em nossos dias! O apóstolo Pedro asseverou que haveria escarnecedores nos últimos dias (2 Pe 3:3-4), e muitos estão pensando que esses zombeteiros são apenas as pessoas mundanas. Infelizmente, temos visto até “pastores” e “pregadores” de renome desdenhando do Arrebatamento da Igreja ou levando os crentes a priorizarem a vida neste mundo.

Nesses últimos dias predomina entre os evangélicos o pragmatismo, o imediatismo, o materialismo e o egotismo (que é mais que egoísmo). A mentalidade do eu-quero-ser-abençoado-agora-e-isso-é-mais-importante-para-mim é prevalecente nos grandes eventos."


---
Em meu último aniversário escrevi que "Há 30 Anos Espero a Volta de Jesus Cristo" e há poucos dias atrás escrevi "Vislumbre o Verdadeiro Reino de Deus", onde discorri o seguinte: "É possível que tenham "irmãos" que só de ouvir falar que Jesus está voltando, arrepiam-se: "Mas logo agora que comprei aquele carrão novo"; "Acabei de me mudar para a casa dos meus sonhos". "Jesus, não volta agora não. Tá muito bom aqui". Você acha isso possível? Se não, assista a um programa de tv desses figurões "gospel" que passam diariamente... Se perguntarem o que Maranata, nem saberão dizer..."

Triste, mas verdadeiro! Que situação terrível.

Jonh Piper escreveu: "(...) o sonho de uma vida feliz, protegida, segura, estável, de classe média, recheada de prazeres superficiais para que algum dia eles morram em suas confortáveis poltronas inúteis (...)". O que é pregado hoje? O que trás felicidade? Seguir a Jesus ou os desejos desse mundo? Mas será pecado desejar estabilidade? Ou será que o pecado está em só buscar essa tal estabilidade?

Já ouvi inúmeras estórias de quem atingiu os seus objetivos de estabilidade financeira; ficaram ricos e estão em cargos de chefia; são presidentes de grandes empresas e etc. E sabem qual é o sentimento dessas pessoas? De frustação, pois não têm mais objetivos, já que "todos" foram alcançados. Quantas dessas pessoas tinham um sonho de pregar o evangelho às pessoas que nunca ouviram falar do sacrifício de Jesus para salvá-las da morte eterna? Esse sonho fora trocado pela tal "estabilidade".

Creio que se o nosso objetivo for povoar o Reino de Deus, nunca existirá frustação! Cada alma voltada para Jesus é uma vitória inestimável! Pensem nos povos e nações que nunca tiveram acesso a Palavra de Deus; que buscam pelo verdadeiro Deus, pelo verdadeiro Caminho; que anseiam por saber em quem lançar seus fardos e serem aliviados. (Mt 11:28)

Quero participar dessa Glória aqui na terra. Ver povos, línguas e nações ouvirem o Evangelho de Cristo. Não pensem que é impossível, pois quem convencerá essas almas será o próprio Espírito Santo. (Mc 13:11)

O Apóstolo Paulo se viu num conflito entre ir logo para a Glória (Reino de Deus) ou permanecer por mais um tempo aqui para pregar o evangelho... ele sabia muito bem o significado de ver uma pessoa se converter a Cristo Jesus. Era uma alegria muito forte! (Fp 1:20-26)

Que nossa alegria seja primeira, constante e preferencialmente em anunciar o Evangelho e que a demais coisas - entre elas, a tal da "estabilidade", sejam acrescentadas. (Mt 6:33)

O meu sentimento ainda é o mesmo quando eu escrevi "Eu ainda verei um hindu se converter a Cristo Jesus!". Tenho esperança que isso ainda acontecerá para Honra e Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

Unknown disse...

eu creio em deus e sei que ele esiste