O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vislumbre o Verdadeiro Reino de Deus

Ultimamente, só tenho tido inspiração para escrever sobre o verdadeiro Reino de Deus. Diante de tanto triunfalismo que vimos hoje na chamada teologia da prosperidade do neopentecostalismo, questiono a esses "profetas" de meia tigela se eles querem realmente o Reino de Deus.

Se vislumbrarmos o verdadeiro Reino de Deus, será impossível "profetizarem" que podemos obter de Deus o que quisermos mediante a fé. Eles não poderão dizer que determinam a Deus o que fazer. Ninguém lhes dará crédito algum.

O Apóstolo Paulo vislumbrou um pouco do verdadeiro Reino de Deus, em 2 Coríntios 12:4, ele diz: "Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar".

O que vimos hoje são determinações a Deus que dizem que seremos reis, príncipes e princesas neste mundo... a promessa que eles requerem é de serem ricos e prósperos. Com o "deus dinheiro" são capazes de tudo. Será que eles querem o verdadeiro Reino de Deus? O paraíso citado por Paulo não é neste mundo.

É possível que tenham "irmãos" que só de ouvir falar que Jesus está voltando, arrepiam-se: "Mas logo agora que comprei aquele carrão novo"; "Acabei de me mudar para a casa dos meus sonhos". "Jesus, não volta agora não. Tá muito bom aqui". Você acha isso possível? Se não, assista a um programa de tv desses figurões "gospel" que passam diariamente... Se perguntarem o que Maranata, nem saberão dizer...

É necessário que tenhamos uma interação com Jesus, de modo que seja possível buscar as coisas do Reino de Deus. Paulo diz em Colossenses 3:1 "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus". O que é uma aflição neste mundo diante do Reino que nos espera? O que é não realizar um sonho ou não comprar algo desejado diante da morada eterna?!

E o primordial é que estaremos diante da verdadeira Glória de Deus, da qual Paulo nem conseguiu se expressar. Você é capaz de trocar a Glória do Verdadeiro Reino de Deus por um desejo carnal?

"Não consigo descrever aquela experiência toda. O que eu sei é que jamais serei o mesmo. Na presença dEle eu não pensava em ver Moisés, ou Abraão, nenhum dos patriarcas, nem mesmo Paulo. Não havia desejo de procurar a família ou amigos. Pude ver claramente porquê não haverá casamento. Enxerguei o quanto deixa de ser importante a frase: “Nós vamos nos reconhecer no céu?”
Nada disso importava. Não havia interesse por ruas de ouro, por moradas, ou mesmo galardão. Cristo era tudo - consumia tudo, preenchia tudo, satisfazia tudo. Não havia espaço para outra coisa. Não havia lembranças terrenas. Não havia atrações humanas. Em Sua presença há plenitude de alegria, em Sua destra há prazeres eternos. O que estava sendo tão irresistível era a revelação de Cristo na glória eterna. Em verdade, nEle está a plenitude da divindade".

(Trecho do testemunho do Pr. David Wilkerson. Para ler mais, clique aqui).
.
Maranata, ora vem, Senhor Jesus! (1 Co 16:22; Ap 22:20)

Nenhum comentário: