O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



domingo, 17 de maio de 2009

Tenho raiva dos mercadores da fé

Sou um homem de fé. Acredito no impossível, pois sou casa de um Senhor que realiza até o impossível. Tenho fé não só no vejo, mas por convicção num Senhor que me resgatou da iminente morte eterna. Confio em uma Palavra onde diz que a fé é crer em algo que não preciso ver ou sentir. Por isso não me sirvo de amuletos ou rituais consagrados.

Diante disso, compreendo porque Jesus expulsou aqueles que vendiam ou compravam no templo (Lc 19:45-46). Tenho a mesma vontade!

Tenho raiva dos que vendem a fé aos necessitados de Jesus. É preciso compreender que não necessitamos de soluções financeiras ou de saúde. Necessitamos de Jesus. A solução virá se Jesus quiser.

Tenho raiva dos que anunciam a Igreja como um mercado de soluções das vontades carnais. Jesus ensina aos mercadores da fé que a Igreja é casa de oração.

Como já disse, sou um homem de fé. Mas custei a acreditar quando vi na tv um desses vendedores da fé oferecendo uma tal sessão da revelação. "Funciona" assim: existe um baú onde será colocado um fio de cabelo da pessoa que queira saber quais são os problemas em sua vida. Então esse baú será lacrado e após a "oração" será "revelado" o que aflige o dono do fio de cabelo. Imagina a quantidade de fio de cabela dentro do baú... será que é uma nova forma de arrecadar dinheiro vendendo perucas?

Já vi (e não acrediditei no que vi) outro vendedor da fé dizendo que a pessoa deverá fazer um nó em uma camisa preta (da pessoa sofredora) e levá-la para (onde? não posso chamar de Igreja, então chamarei de igreja, com "i" minúsculo) igreja. E como num passe de mágica o nó será desatado e pronto! Seus problemas se acabaram! Será que é mais uma arrecadação para posterior venda de camisas pretas?

Vi também um cidadão (não posso chamá-lo de pastor, bispo, apóstolo ou semi-deus) carregando no ombro um galão de 20 litros de água monte acima. O rosto sofrido do gordinho subindo o monte é engraçado, mas não tem graça nenhuma quando ele diz que essa água será orada (ou seria benzida?) e quem bebê-la será abençoado. E claro, quem der o dízimo em dobro será duplamente abençoado!

Já vi tantas coisas absurdas desses mercadores: "cimento da casa própria", "tocar no trono branco", "raspadinha de Jesus", "lâmpada da santificação", "corredor de sal", "rosa e maçã do amor"...

Fico triste e com raiva quando vejo isso em horário nobre na tv. Imagina o preço que é pago por esses horários televisivos para apresentar esse tipo de coisa. Vender a fé como subterfúrgio de mandar em Deus. Deus é Senhor e não servo de nossas vontades.

A tristeza passa e a raiva vai embora quando vejo que a Esperança da Glória bate no meu peito! Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Sim Ele breve virá, pois essas coisas são sinais do fim dos tempos. Alegrem-se, pois esses mercadores, falsos mestres, falsos profetas fazem parte dos sinais da volta do nosso Redentor! E quem perseverá, verá e subirá com Ele para um lugar onde não mais existirá a cobiça pelo dinheiro.
E para completar: (E agora, mercadores da fé?)
"Deus não é um solucionador de problemas. É um solucionador de pessoas. Deus não prometeu fazer nossa vida melhor. Prometeu nos fazer homens e mulheres melhores: semelhantes ao seu Filho. Quem espera uma vida melhor como resultado da intervenção do Deus onipotente, onipresente e onisciente, acaba se frustrando e sucumbindo em culpa e incredulidade. Quem espera ser uma pessoa melhor e andar em comunhão com Deus, numa relação de amor e liberdade, respondendo suas interpelações e desfrutando sua presença e doce companhia é capaz de enfrentar a vida, qualquer que seja ela".
Ed René Kivitz em:

Nenhum comentário: