O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



terça-feira, 12 de maio de 2009

Morrer na Cruz é Fácil(!). Difícil é Ter o Poder de te Salvar.

Sempre quando penso do modo que Jesus morreu, me vem a cabeça: "Morte terrível, mas existem mortes terríveis a todo tempo". Ok, antes de você me chamar de fariseu, pense comigo... Paulo, o apóstolo (no verdadeiro sentido do ofício, e não esses que existem hoje por aí) foi decapitado, Estevão foi apedrejado (At 7:59), e tantos outros - que a própria Bíblia cita - morreram de uma forma dolorosa (Hb 11:36-38).

É comum enfatizarmos o modo que Jesus morreu. Quem não saiu chorando do cinema ao ver o filme "A Paixão de Cristo"?. Lembro-me dos olhos vermelhos e lenços encharcados dos que saiam das salas de cinema. E lá estava eu, distribuindo uns planfetinhos... todo comovido... e torcendo para que o romance fosse ignorado para que a obra da salvação fizesse sentido na vida dos chorosos.

Jesus nos ensina que não há prova maior de amor do que morrer pelos seus amigos (Jo 15:13). Morrer por alguém pode até significar salvar alguém, mas isso é temporário, pois o amigo que seria salvo pelo seu ato morreria um dia. Você não morreria para que ele tivesse vida eterna. Mas você não morreria em vão, já que é um ensinamento daquele que é galardoador.

O que quero que você entenda é que somente Jesus, o Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6) teve o poder de morrer para te salvar eternamente (1 Jo 2:25 e 5:11). Foi a morte de alguém que tinha o poder de te substituir (Jo 3:16) de uma sentença da qual, já nascera com ela: a morte eterna! (Rm 3:23 e 6:23).

Se todos morrecem por você, de nada valeria. Contudo, Jesus morreu por todos e isso sim é de grande valia!

Se você ainda não entendeu nada do que é salvação, que sentença de morte é essa... Questione! Leia a Bíblia! Pois Jesus é galardoador daqueles que O buscam (Hb 11:6 e Jo 4:36).

Nenhum comentário: