Qual cristão nunca ouviu um "fariseu" dizer: "Escuto essa estória da volta de Jesus desde criancinha".
Exatamente na hora em que este texto foi postado, completei 30 anos de idade e resolvi dedicá-lo à uma reflexão sobre a espera. Quem gosta de esperar? Você gosta? Eu não! Mas preciso aprender...
Por que?
Não irei responder, só refletir...
Quando a seleção brasileira de futebol conquistou o tetra-campeonato na copa do mundo, havia um espera de 24 anos. Caramba! Esperamos 24 anos para uma nova estrela na camisa! E valeu à pena! Copa como aquela, nunca mais vi! Nem a de 2002 do penta. Será que foi por causa da espera?
Esperei 25 anos para conhecer minha esposa. Foram anos de muita expectativa, pois toda namoradinha que eu descolava, pensava verdadeiramente em me casar com ela. Mas a verdadeira esposa só veio depois desse tempo todo! Valeu à pena esperar!
Esperar só vale à pena quando o esperado, enfim, chega. E é quando chega, que olhamos para trás e vimos o quanto que foi árduo. E é exatamente por ser árduo que vale à pena, oras!
Isso se equipara com às aflições que temos no mundo, aflições essas, prometidas por Jesus. Você pode esbravejar e dizer: "Jesus não prometeu aflição nenhuma". Prometeu, sim! E prometeu para que a volta Dele valha à pena. E é por saber que valerá à pena que espero exatamente 30 anos por esse momento: "Rasgue os céus e desça, Senhor Jesus".
E quer saber? O que são 30, 42, 87, 127 anos para quem vislumbra a eternidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário