---
O Poder da Palavra de Deus
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão". Mateus 10:34-42
"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1
"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas". Lamentações 3:39, 40, 57
"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".
Romanos 4:20-25
domingo, 31 de maio de 2009
Breve Jesus Voltará! Você Querendo ou Não!
---
sábado, 30 de maio de 2009
Orientações para Odiar o Pecado (12)
(continua... Parte Prática)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (11)
Orientações para Odiar o Pecado (10)
Orientações para Odiar o Pecado (9)
A Alegria da Salvação Supera a Vergonha do Pecado Sexual
by John Piper, pastor americano.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Um Cachorro Atrapalhado que Desperta Valores Cristãos – "Marley e Eu"
- Filhos dão um trabalho gigante, mas problema gigante mesmo é não tê-los!;
- Realmente terei um cachorro (ou dois);
- Como sempre imaginei, quando os filhos vão crescendo, eles se tornam muito mais do que parceiros (cansei de jogar Winning Eleven contra o computador).
- Os pais merecem cuidar de seus filhos, e não os outros (mais uma confirmação de edificação).
by Solano Portela
Fonte: Blog O Tempora, O Mores!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Chega de Falsos Profetas
Beijos!
"Tô forçando a barra...
Simples assim, vê se não complica, pô!"
by Marcelo eee Eunice
Fonte: Caminhando na Graça, de graça! Via: Bereianos
Orientações para Odiar o Pecado (11)
Olhe para a doença, pobreza, vergonha, desespero, podridão e morte na sepultura; e isso vai te ajudar um pouco a entender o que é o pecado. Estas são coisas que estão diante de ti e em seus sentimentos; você não precisa de fé para entendê-las. E por tais efeitos você poderá entender um pouco da sua causa.
(continua...)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (10)
Orientações para Odiar o Pecado (9)
Orientações para Odiar o Pecado (8)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Orientações para Odiar o Pecado (10)
Sempre veja o pecado e o julgamento juntos. Lembre-se que você terá que responder por isso diante de Deus, dos anjos, e de todo o mundo; e você o conhecerá melhor.
(continua...)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (9)
Orientações para Odiar o Pecado (8)
Orientações para Odiar o Pecado (7)
terça-feira, 26 de maio de 2009
Quem são os Latoeiros de Hoje?
No versículo anterior, a Bíblia diz que muito deixaram de seguir Jesus (Jo 6:66). Você já parou para pendar o porquê disso? Será que o que Jesus queria deles já não condizia com a intenção deles, que era, de se promoverem?
Qual é o lema da propaganda da maioria das "igrejas" de hoje? A serventia ou o senhorio? Determinar ou obedecer? Suportar ou escapar? Depender da vontade de Jesus ou do dinheiro? Vamos, responda a si mesmo essas questões!
Li em um texto escrito pelo profeta americano David Wilkerson. Nele, ele cita um certo latoeiro (veja o que siginifica latoeiro: Indivíduo que trabalha em lata ou latão; funileiro. 2 Vendedor de artigos de folha-de-flandres) que existiu nos tempos do apóstolo Paulo. Contudo, creio que esse latoeiro que a Bíblia cita é aquele que enlata o evangelho de Cristo e o vende.
Veja porquê no texto abaixo:
"Os que rejeitam você, os que o abandonam por causa da verdade, têm um forte motivo para fazê-lo. Eles o vêem como uma ameaça a algo muito precioso para eles. A vida separada que você vive é uma censura às concessões e ao desinteresse deles. Paulo escreveu a Timóteo: “Estás ciente de que todos os da Ásia me abandonaram” (2 Tm 1:15). Paulo deu tudo de si a estas pessoas, ensinando-lhes todos os mandamentos de Deus. Ele não tinha culpa diante deles; era santo, irrepreensível. Foi rejeitado pelas igrejas da Ásia e seus próprios filhos espirituais o evitavam. Por quê? Paulo estava agora na prisão, sofrendo, e em profunda aflição; acorrentado; “prisioneiro do Senhor.” Mas um novo mestre tornara-se popular – um mestre que trazia uma mensagem de prosperidade que causava comichão nos ouvidos. “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras” (2 Tm 4:14).
O nome “Alexandre” significa “aquele que agrada o homem”. Alexandre e Himeneu ensinavam um evangelho falso que satisfazia a carne. O nome de Himeneu provinha de “o deus dos casamentos”. Apresentavam um evangelho de amor, de celebração, de satisfação ao homem, mas sem santidade. Paulo entregou estes homens a Satanás para a destruição da carne “a fim de não mais blasfemarem” (1 Tm 1:20). Entregou-os a Satanás não para a destruição de seus corpos – mas da doutrina segundo a carne. Era uma experiência de aprendizagem a fim de aprenderem a “não blasfemar”. Como poderiam aprender se estivessem mortos? Suas doutrinas negavam todo sofrimento – todas as adversidades.
Paulo disse que eles arruinaram a fé verdadeira ao justificarem o pecado; não tinham uma consciência pura. Arruinaram a fé através de ensinos agradáveis ao homem. Rejeitaram Paulo devido àquilo que entenderam como sendo a perda de liberdade do apóstolo. Entendiam a situação como falta de fé. Para eles, era o diabo que mantinha Paulo prisioneiro. Se Paulo é assim tão santo – se ele prega que Deus é Todo-Poderoso – por que está sofrendo? Eles se “envergonhavam de suas algemas”. E há cristãos hoje que rejeitam você; têm vergonha de você – porque você se encontra em algum tipo de provação, ou tribulação, ou enfermidade".
Para ler o texto completo, clique aqui.
Orientações para Odiar o Pecado (9)
Sempre veja o pecado como alguém que está pronto a morrer e considere como todo homem o julga no final. O que os homens no céu dizem a respeito do pecado? O que os homens no inferno dizem a respeito do pecado? E o que os homens à beira da morte dizem a respeito do pecado? E o que as almas convertidas e as consciências despertadas dizem? O pecado traz deleite e é algo que eles não temem como é agora? Eles o aplaudem? Irão alguns deles falar bem do pecado? Porém, todo mundo fala mal do pecado em geral agora, mesmo quando eles amam e cometem diversos atos; Você irá pecar quando estiver à beira da morte?
(continua...)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (8)
Orientações para Odiar o Pecado (7)
Orientações para Odiar o Pecado (6)
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Quem te Acusa?
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares". (Salmo 51:1-4)
Não é um mero acaso Paulo dizer na carta aos Romanos:
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." (Rm 7:13-23)
Fato é que vivo na Esperança da Glória, Jesus Cristo. Então quem poderá me condenar?
- "Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Rm 8:21);
- "Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória." (Cl 1:27);
- "Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim." (Hb 3:6);
- "E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus." (1 Pe 1:21).
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Vislumbre o Verdadeiro Reino de Deus
Nada disso importava. Não havia interesse por ruas de ouro, por moradas, ou mesmo galardão. Cristo era tudo - consumia tudo, preenchia tudo, satisfazia tudo. Não havia espaço para outra coisa. Não havia lembranças terrenas. Não havia atrações humanas. Em Sua presença há plenitude de alegria, em Sua destra há prazeres eternos. O que estava sendo tão irresistível era a revelação de Cristo na glória eterna. Em verdade, nEle está a plenitude da divindade".
(Trecho do testemunho do Pr. David Wilkerson. Para ler mais, clique aqui).
quinta-feira, 21 de maio de 2009
A "Loucura" da Cruz
by Pr. Mateus Ferraz
Fonte: http://prmateusferraz.blogspot.com/
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Orientações para Odiar o Pecado (8)
Olhe para o estado e tormento dos condenados (Lc 16:19-31), e pense bem na diferença entre anjos e demônios, e aí saberá o que é o pecado. Anjos são puros; demônios são sujos; santidade e pecado são extremos. Pecado habita no inferno, e santidade no céu. Lembre-se que toda tentação vem do diabo (At 13:10, Ef 6:11, 1 Tm 6:9, Tg 4:7), para fazer você ser como ele; e toda santa disposição vem de Cristo, para fazer você como Ele. Lembre-se que quando você peca, você está aprendendo e imitando o diabo, e está até agora sendo como ele (Jo 8:44). E o fim de tudo isso é que você sinta também os sofrimentos dele. Se o inferno de fogo não é bom, então o pecado não é também.
(continua...)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (7)
Orientações para Odiar o Pecado (6)
Orientações para Odiar o Pecado (5)
domingo, 17 de maio de 2009
Tenho raiva dos mercadores da fé
Diante disso, compreendo porque Jesus expulsou aqueles que vendiam ou compravam no templo (Lc 19:45-46). Tenho a mesma vontade!
Tenho raiva dos que vendem a fé aos necessitados de Jesus. É preciso compreender que não necessitamos de soluções financeiras ou de saúde. Necessitamos de Jesus. A solução virá se Jesus quiser.
Já vi tantas coisas absurdas desses mercadores: "cimento da casa própria", "tocar no trono branco", "raspadinha de Jesus", "lâmpada da santificação", "corredor de sal", "rosa e maçã do amor"...
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Os 61 anos do Estado de Israel e a proximidade do Arrebatamento da Igreja
Orientações para Odiar o Pecado (7)
terça-feira, 12 de maio de 2009
Morrer na Cruz é Fácil(!). Difícil é Ter o Poder de te Salvar.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Orientações para Odiar o Pecado (6)
Pense bem quão puros e doces deleites uma alma santa pode desfrutar de Deus em Sua santa adoração; e então você verá o que o pecado é, pois ele rouba-nos destes deleites e prefere uma luxúria carnal ao invés deles. Oh, com quão grande felicidade poderíamos realizar cada dever, quão grandes frutos poderíamos produzir servindo nosso Senhor, e que deleites encontraríamos em Seu amor e aceitação, e como pensaríamos mais na bem-aventurança eterna, se não fosse o pecado (Rm 7:17); o qual afasta as almas dos portões dos céus, e as faz cair, como um suíno, no seu amado lamaçal (Lc 15:15-16).
(continua...)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (5)
Orientações para Odiar o Pecado (4)
Orientações para Odiar o Pecado (3)
O cristão pode (deve) pensar
- "O cristão comum não percebe que há uma guerra intelectual em andamento em nossas universidades, nas revistas especializadas e nas associações de pesquisadores. O Cristianismo esta sendo atacado de todos os lados como irracional ou antiquado, e milhões de estudantes, nossa próxima geração de lideres, absorveram esta perspectiva.";
- "O anti-intelectualismo tem ceifado muitos jovens cristãos que são bombardeados intelectualmente ao entrarem nas universidades por um emaranhado de filosofias e conceitos anticristãos.";
- Sempre encontro pais cujos filhos abandonaram a fé porque não havia ninguém na igreja que podia responder as suas perguntas. Por amor aos nossos jovens, precisamos desesperadamente de pais informados e preparados para encarar as questões no nível intelectual".
A verdade é que o evangelicalismo de hoje ataca a intelectualidade como ataca um ídolo pagão. A ênfase sustentadora da fé não é mais a Escritura, mas as experiências subjetivas e “místicas”.
Em 1756, John Wesley pregou um discurso à um grupo de homens que se preparavam para o ministério e os exortou a adquirir habilidades intelectuais em áreas diversas do conhecimento humano para que assim pudessem argumentar com um pouco mais de competência. Em outro momento, Wesley usou uma de suas frequentes correspondências para exortar um liderado intelectualmente desestimulado. “Seus dons de pregador” escreveu à um deles, “não melhoraram; são iguais a sete anos atrás; você possui vida, mas não profundidade; há alguma monotonia em sua mensagem; não há amplidão de pensamento. Somente a leitura diária pode remediar isso, combinada com meditação e a oração. Você causa a si próprio graves prejuízos ao omitir tais coisas. Sem elas, você nunca chegara a ser um pregador profundo, e nem sequer um cristão completo”.
O fato é que precisamos acordar para os perigos da falta de preparo frente aos frequentes e cada vez mais ferozes ataques ao cristianismo. É necessário um preparo adequado para combatermos a acelerada proliferação das seitas e heresias. O renomado apologista e pesquisador Jan karel Van Baalen afirma em tom de exortação: "A resposta escolar “eu sei, mas não sei explicar”, engana somente o estudante. Se não soubermos responder ao argumento do sectário é porque não dominamos os fatos. É nosso conhecimento inadequado que nos obriga a abandonar o campo derrotados, desonrando o Senhor".
O próprio Lutero, apesar de não ser um apologista, se envolveu em calorosos debates acerca da sã doutrina, e ele mesmo disse: "Se não existissem as seitas, pelas qual o diabo nos despertasse, tornar-nos-íamos demasiadamente preguiçosos e dormiríamos roncando para a morte. A fé e a palavra de Deus seriam obscurecidas e rejeitadas em nosso meio. Agora, essas seitas são para nos como esmeril, para nos polir; elas nos amolam e estão lustrando a nossa fé e a nossa doutrina, para se tornarem limpas como um espelho brilhante. Também chegamos a conhecer Satanás e seus pensamentos e seremos hábeis em combatê-lo".
Fonte: Soli Deo Gloria (Resumo do post "A importância da apologética/Parte I by Daniel Grubba)"
Referências: J.P Moreland & William Lane Craig, Filosofia e Cosmovisão Cristã, p. 28.; William L. Craig, A veracidade da fé cristã, p. 12; Timothy George, Teologia dos Reformadores; Mateo Lelièvre, João Wesley sua vida e obra; Bíblia apologética.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Orientações para Odiar o Pecado (5)
Pense no propósito da existência da alma humana. Para que ela fora criada? Para amar, obedecer, e glorificar nosso Criador; e você verá o que é o pecado, pois ele perverte e anula esse propósito. Quão excelentemente grande e santa é a obra para o qual fomos criados e chamados para fazer! E deveríamos desonrar o templo de Deus? E servir ao diabo em sua imundície e tolice, quando deveríamos receber, servir, e glorificar nosso Criador?
(continua...)
Fonte: http://www.puritansermons.com/baxter/baxter16.htm
Via: Voltemos ao Evangelho
Orientação por Richard Baxter
Tradução da Orientação: Joelson Galvão Pinheiro
Leia +
Orientações para Odiar o Pecado (4)
Orientações para Odiar o Pecado (3)
Orientações para Odiar o Pecado (2)