O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quem faz a igreja crescer? Jesus Cristo ou a propaganda?


Desde criança que escuto aqueles carros de som em sua estridência: "Olha a melancia! Pague uma, leve duas; Quem vai levar o abacaxi docinho, docinho. Venha e leve para toda a sua família; Olhem o tapete e as almofadas, não percam essa oportunidade" ...etc. etc. e etc....

Hoje em dia eu escuto: "Venha ser tremendamente, ricamente, milagrosamente abençoado! Venha para a igreja dos "super-apóstolos" que irão estar orando por você. Traga toda a sua família e receba a sua bênção. Troque de carro, saia do aluguel, seja seu chefe!"

É mole!? Em nenhum momento eu ouvi o nome de Jesus... mas pra quê, né?! Isso não é chamativo. Pois quem ousou oferecer uma cruz onde nem todos os seus desejos são realizados? Quem desafiou os interesseiros a confrotarem suas paixões?

Quem ofereceu a renúncia como um bem? Foi ele. Jesus! O Cristo!

E você? Ousaria dizer: "Para onde mais irei Senhor, se só Tu tens as Palavras de vida eterna."

Por essas e outras coisas que não entro nessas igrejas (igrejas?) onde o caminho a ser seguido é somente a recompensa.

Segue nas palavras de Frank Schaeffer, em Viciados em Mediocridade (Editora W4) o meu raciocínio diate dessas coisas:

"Nas Escrituras, Deus nos deixou a igreja como instituição para servir a um propósito digno e verdadeiro. No entanto, a ansiedade por programas e atividades da igreja de hoje mais parece uma combinação entre programação de clube de golfe, sociedade de boliche, campeonato de escola dominical, culto inspirativo, mensagem-comunhão-propaganda sobre Jesus e máquina de fazer crescer-tudo numa coisa só. Não lembra muito a instituição sobre a qual lemos no Novo Testamento. Na maioria das vezes, o nível de ensino é tão superficial, repetitivo e sem valor, que tende a ser mais destrutivo do que benéfico."

Nenhum comentário: