"E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15:22-28 grifos meus).
I-n-c-r-í-v-e-l. Este texto é impressionante! Como pode um texto assim estar na Bíblia Sagrada? O que os triunfalistas, determinadores e mandantes de Deus pensariam deste texto? Será que as igrejas deles se encheriam de um povo que se contenta com migalhas? Eles sabem que não. Por isso oferecem reinos e majestades... aqui, neste mundo.
A fé daquela mulher cananeia "surpreendeu" Jesus. E quando Jesus se permite ser surpreendido, a condição para que isso aconteça vem Dele. Por isso, Ele diz: "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos".
Diferentemente do que vimos hoje em dia, ela não determinou ou mandou Jesus atendê-la de imediato. Ela simplesmente O adorou como que dizendo: "Socorre-me, Senhor. (...) mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores ".
Jesus conhecia o coração daquela mulher, pois ela não exigia, e sim, suplicava. Ela O conhecia. Sabia que Jesus poderia curar sua filha.
.
O fato é que Jesus veio não só para os israelitas. Ele veio para os cananeus, samaritanos, ateus, fariseus, amorreus e para todos nós, os gentios. Jesus primeirante a ignorou e ela não desisitiu, depois disse que não iria atendê-la e ela não desistiu. Perseverou na fé. Jesus queria que ela manifestasse a sua fé de forma verdadeira e definitiva.
.
Jesus poderia tê-la atendido de primeira. Mas o propósito Dele é o nosso crescimento Nele, haja vista todos os acontecimentos.
.
Encontrar uma pessoa que não seja tão egoísta ao ponto de querer mandar em Jesus com suas determinações "surpreende". Como pode uma pessoa chegar a Jesus e pedir o que os cachorrinhos comem do que cai da mesa de seus donos? É muita humilhação! Preferimos nos encher de nossa glória e determinar: JESUS, EU QUERO ISSO E AQUILO, PRONTO E ACABOU!
.
.
Chega de propaganda de igreja prometendo (ou vendendo) uma vida melhor, sem problemas ou aflições. Com os slogans: "venha ser ricamente abençoado", "pare de sofrer", "tenha só vitórias", "seja cabeça e não cauda", etc.
.
Surpreenda a Jesus e vá a igreja somente para engradecer e adorar o Seu Santo Nome!
.
Surpreenda a Jesus e diga cultuando-O: "Jesus, mesmo que eu saia daqui sem nenhum milagre, que eu saia com a convicção de ter te adorado verdadeiramente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário