O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



domingo, 5 de abril de 2009

As migalhas de Jesus

"E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (
Mateus 15:22-28 grifos meus).

I-n-c-r-í-v-e-l. Este texto é impressionante! Como pode um texto assim estar na Bíblia Sagrada? O que os triunfalistas, determinadores e mandantes de Deus pensariam deste texto? Será que as igrejas deles se encheriam de um povo que se contenta com migalhas? Eles sabem que não. Por isso oferecem reinos e majestades... aqui, neste mundo.

A fé daquela mulher cananeia "surpreendeu" Jesus. E quando Jesus se permite ser surpreendido, a condição para que isso aconteça vem Dele. Por isso, Ele diz: "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos".

Diferentemente do que vimos hoje em dia, ela não determinou ou mandou Jesus atendê-la de imediato. Ela simplesmente O adorou como que dizendo: "Socorre-me, Senhor. (...) mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores ".

Jesus conhecia o coração daquela mulher, pois ela não exigia, e sim, suplicava. Ela O conhecia. Sabia que Jesus poderia curar sua filha.
.
O fato é que Jesus veio não só para os israelitas. Ele veio para os cananeus, samaritanos, ateus, fariseus, amorreus e para todos nós, os gentios. Jesus primeirante a ignorou e ela não desisitiu, depois disse que não iria atendê-la e ela não desistiu. Perseverou na fé. Jesus queria que ela manifestasse a sua fé de forma verdadeira e definitiva.
.
Jesus poderia tê-la atendido de primeira. Mas o propósito Dele é o nosso crescimento Nele, haja vista todos os acontecimentos.
.
Encontrar uma pessoa que não seja tão egoísta ao ponto de querer mandar em Jesus com suas determinações "surpreende". Como pode uma pessoa chegar a Jesus e pedir o que os cachorrinhos comem do que cai da mesa de seus donos? É muita humilhação! Preferimos nos encher de nossa glória e determinar: JESUS, EU QUERO ISSO E AQUILO, PRONTO E ACABOU!
.
Que tal cada um aceitar e obedecer o fato de ser a criação diante do criador? Essa estória de uma criação se tornar mais forte e se rebelar contra o seu criador é coisa de filme de ficção científica. A vida real é o Caminho, a Verdade e a Vida. Reino real é aquele que Jesus nos apresentou, que é o Reino dos Céus e não é neste mundo.
.
Chega de propaganda de igreja prometendo (ou vendendo) uma vida melhor, sem problemas ou aflições. Com os slogans: "venha ser ricamente abençoado", "pare de sofrer", "tenha só vitórias", "seja cabeça e não cauda", etc.
.
Surpreenda a Jesus e vá a igreja somente para engradecer e adorar o Seu Santo Nome!
.
Surpreenda a Jesus e diga cultuando-O: "Jesus, mesmo que eu saia daqui sem nenhum milagre, que eu saia com a convicção de ter te adorado verdadeiramente".

Nenhum comentário: