O Poder da Palavra de Deus
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão". Mateus 10:34-42
"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1
"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas". Lamentações 3:39, 40, 57
"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".
Romanos 4:20-25
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Importa que Ele cresça e que eu diminua
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Há 30 anos espero a volta de Jesus Cristo
Esperar só vale à pena quando o esperado, enfim, chega. E é quando chega, que olhamos para trás e vimos o quanto que foi árduo. E é exatamente por ser árduo que vale à pena, oras!
Isso se equipara com às aflições que temos no mundo, aflições essas, prometidas por Jesus. Você pode esbravejar e dizer: "Jesus não prometeu aflição nenhuma". Prometeu, sim! E prometeu para que a volta Dele valha à pena. E é por saber que valerá à pena que espero exatamente 30 anos por esse momento: "Rasgue os céus e desça, Senhor Jesus".
E quer saber? O que são 30, 42, 87, 127 anos para quem vislumbra a eternidade?
domingo, 28 de setembro de 2008
Não temas!
domingo, 24 de agosto de 2008
Livre-arbítrio ou medo do inferno?
O texto de Lucas 16:19-31 é muito assustador, e ao mesmo tempo muito atenuante, visto merecermos demais o inferno!
Como Jesus é bom! Nos tirou da condenação inevitável. E com isso volta a reflexão: "Sigo a Jesus porquê Ele atenuou-me dos meus delitos ou porquê Ele É?". Mas Ele é o quê? Respondo assim: ELE É O MEU SALVADOR!
Quão inescrutáveis são os Seus caminhos!
Seguem dois textos para a sua melhor reflexão:
Texto 1:
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai. Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Texto 2:
"Imaginemos uma criança e um adulto no céu. Ambos morreram crendo na fé verdadeira, mas o adulto ocupa um lugar mais elevado que a criança. E a criança pergunta a Deus: 'Por que deste ao homem um lugar mais elevado?' E Deus responde: 'Ele realizou muitas boas obras'. Então a criança retruca: 'Por que me permitiste morrer tão jovem? Isso me impediu de fazer o bem'. E Deus diz: 'Eu sabia que você cresceria como um pecador; por essa razão, foi melhor que morresse como uma criança'.
Abu Hamid al-Ghazali, teólogo muçulmano, no livro Golden Means of Dogmatics
Reflita nisso: Sigo a Jesus Cristo pelo o que Ele pode me dar ou pelo o que Ele É?
Sigo-O pelo o medo que tenho do inferno ou pela escolha do meu livre-arbítrio?
terça-feira, 29 de julho de 2008
Extra!! Extra!! Extra!!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Eu ainda verei um hindu se converter a Cristo Jesus!
Quão inescrutáveis são os caminhos de Deus (Rm 11:33). Estou numa fase muito feliz da minha vida. Completo 30 anos, desses, 3 de casado. E esses são os mais felizes, claro! Tenho uma vida em que não me falta nada. Uma linda esposa. Um emprego estável. E se algo não me incomodasse tanto, poderia dizer para Deus: "Não manda Jesus agora não, estou muito bem!".
Hindus, saibam que Jesus Cristo é O Caminho, A Verdade e A Vida! (Jo 14:6)
by Eduardo J. Oliveira
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Com Jesus existe plano B?
É muito comum suplicar a Jesus Cristo nos momentos de angústia. Existem até chavões mundanos (para não dizer profanos) para identificar que Jesus é a solução dos problemas. O que quero enfatizar é que Jesus quer participar integralmente de sua vida, pois antes mesmo de você nascer ou se converter a Ele, Ele já te conhecia. Você foi desejado por Ele! (Salmo 139).
Nas aflições profetizadas por Jesus (João 16:33) e no deserto providenciado por Ele (Mateus 4:1), temos que suplicar pelo escape! E suplicar somente a Ele! Jesus gosta da exclusividade! Não caia na hipócrita sabedoria de ter um "plano B". Não caia na cilada de pensar "Vou suplicar a Jesus, eu li Filipenses 4:4-7 e suplicarei a Ele, mas se Ele não me responder, tentarei outra solução". Cadê a exclusividade? O seu coração, o seu sentimento e a sua mente estão realmente guardadas em Cristo Jesus?
Jesus Cristo deve ser nosso "Plano A". Nosso único plano! Ore! Suplique! Acione! São várias as exclamações que poderia relacionar... (João 14).
Você, que já aceitou Jesus como seu Único e Suficiente Salvador sabe muito bem que na hora do aperto, o primeiro pedido de solução é para Jesus. E deve ser mesmo! Mas no momento de alegria, flertar com o que não agrada a Ele é fato. Que natureza, nós temos, né?! Jesus sabe que na tristeza, Ele será a primeira - e se você meditou em Filipenses 4 - e única solução. E na alegria? Se Ele estiver entre os cinco primeiros... lembre-se: Jesus gosta de exclusiidade! Nada de um plano alternativo, hein!!
Regozijai-vos sempre no Senhor!
sábado, 26 de abril de 2008
Jesus É!
E esse fato causa um grande conflito em meu ser. Amo Jesus pelo o que Ele É! E me pergunto: por que em muitas vezes O trato como um colega que é mais rico e mais influente do que eu? Por que, sorrateiramente me pego cobrando-O que pague o que eu tenho que pagar e resolva o que eu tenho que resolver? Por que, Senhor?
Não tenho dúvidas acerca do que Ele já fez em minha vida. Já pagou e já resolveu muitas pendengas que causei. Mas daí, me relacionar com Ele só para ser o meu salvador, às vezes me dói...
Como posso pedir e até mesmo cobrar algo de alguém que me prometera a vida eterna? Vida eterna! Tem algo melhor que isso? Absolutamente não! E não o sigo simplesmente pela vida eterna prometida, senão já teria desistido da idéia...
Jesus É, pois Ele é Deus!
Entender que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e que o resto é o resto é muito difícil. Em um mundo que tem tantas coisas a oferecer, é árduo o trabalho de negar-se a si mesmo. Redundante e contundente!
Causa-me angústia cometer os mesmos pecados e crucificar novamente o meu Amado por isso. Causa-me alívio ainda pedir perdão e ser perdoado. Mas meu relacionamento com Jesus se define somente nisso? Causa e efeito? Efeito e causa? Pecado e perdão?
Tenho muito o que aprender com João Batista. Ele me ensinou que é necessário que Jesus cresça e que eu diminua. Assim poderei negar a mim mesmo e não amar o mundo e sim, Jesus!
É também angustiado que em tudo dou graças. Jesus pagando ou não. Jesus resolvendo ou não.
Amarei a Jesus sobre todas as coisas e Ele me chamará de amigo e não dirá a mim: Aparta-te! Mas para isso, é necessário que Ele cresça.
Filme bacana. E como dizem os crentes: "Edificante".
- Quando o personagem diz a Deus que fazer o Ele havia ordenado não estava em seus planos, Deus ri veementemente. É muito legal! Sempre imaginei Deus rindo da minha incredulidade e me falando: "Meu filho, você nem imagina que eu tenho planos muito maiores do que você pensa". E quando um milage de Deus acontece em minha vida, isso é comprovado, pois me vem à memória, que por um momento eu duvidei. Deus é muito cuidadoso!;
- Em outra cena, o personagem é muito zombado por crer até o fim na promessa de Deus, e em um certo momento pude perceber que ele foi até o limite de sua força e entendimento. Quando se esgotaram todas as suas forças e a confiança foi esmurecendo... acontenceu!!! E ele enxergou o propósito de Deus. É fascinante quando vamos até o nosso limite, e depois disso a ação de Deus é inevitável e salvadora! Deus é poderoso!
Sugiro a leitura do capítulo 4 de Romanos. É muito edificante, crente!!
Publicado originalmente no blog Dicussão Livre em 19/08/2007.