O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



sábado, 26 de abril de 2008

Filme bacana. E como dizem os crentes: "Edificante".


Assisti "A Volta do Todo-Poderoso" e achei muito interessante, já que é muito diferente do primeiro.

Citarei duas partes do filme em que fui edificado:



  • Quando o personagem diz a Deus que fazer o Ele havia ordenado não estava em seus planos, Deus ri veementemente. É muito legal! Sempre imaginei Deus rindo da minha incredulidade e me falando: "Meu filho, você nem imagina que eu tenho planos muito maiores do que você pensa". E quando um milage de Deus acontece em minha vida, isso é comprovado, pois me vem à memória, que por um momento eu duvidei. Deus é muito cuidadoso!;

  • Em outra cena, o personagem é muito zombado por crer até o fim na promessa de Deus, e em um certo momento pude perceber que ele foi até o limite de sua força e entendimento. Quando se esgotaram todas as suas forças e a confiança foi esmurecendo... acontenceu!!! E ele enxergou o propósito de Deus. É fascinante quando vamos até o nosso limite, e depois disso a ação de Deus é inevitável e salvadora! Deus é poderoso!
Saber que Deus é PODEROSO para se fazer cumprir Sua Promessa (Rm 4:21) é muito reconfortante. JESUS é a Esperança da Glória!!

Disse que citaria duas, contudo a cena que mostra que Deus nos dá oportunidades para se concretizar o que pedimos a Ele é muito boa. Então tenha cuidado quando você pede a Deus paciência... Ele te concederá vários acontecimentos para você exercer e exercitar a paciência. Deus é justo e trabalhador!

Sugiro a leitura do capítulo 4 de Romanos. É muito edificante, crente!!


Publicado originalmente no blog Dicussão Livre em 19/08/2007.

Nenhum comentário: