O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



sábado, 26 de abril de 2008

Jesus É!


É muito claro para mim o fato de seguir a Jesus Cristo pelo o que Ele É. Quando vislumbro esse sentimento - isso mesmo!, sentimento, pois O amo! - a minha alma se alegra e o meu espírito se regozija.

E esse fato causa um grande conflito em meu ser. Amo Jesus pelo o que Ele É! E me pergunto: por que em muitas vezes O trato como um colega que é mais rico e mais influente do que eu? Por que, sorrateiramente me pego cobrando-O que pague o que eu tenho que pagar e resolva o que eu tenho que resolver? Por que, Senhor?

Não tenho dúvidas acerca do que Ele já fez em minha vida. Já pagou e já resolveu muitas pendengas que causei. Mas daí, me relacionar com Ele só para ser o meu salvador, às vezes me dói...

Como posso pedir e até mesmo cobrar algo de alguém que me prometera a vida eterna? Vida eterna! Tem algo melhor que isso? Absolutamente não! E não o sigo simplesmente pela vida eterna prometida, senão já teria desistido da idéia...

Jesus É, pois Ele é Deus!

Entender que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e que o resto é o resto é muito difícil. Em um mundo que tem tantas coisas a oferecer, é árduo o trabalho de negar-se a si mesmo. Redundante e contundente!

Causa-me angústia cometer os mesmos pecados e crucificar novamente o meu Amado por isso. Causa-me alívio ainda pedir perdão e ser perdoado. Mas meu relacionamento com Jesus se define somente nisso? Causa e efeito? Efeito e causa? Pecado e perdão?

Tenho muito o que aprender com João Batista. Ele me ensinou que é necessário que Jesus cresça e que eu diminua. Assim poderei negar a mim mesmo e não amar o mundo e sim, Jesus!

É também angustiado que em tudo dou graças. Jesus pagando ou não. Jesus resolvendo ou não.

Amarei a Jesus sobre todas as coisas e Ele me chamará de amigo e não dirá a mim: Aparta-te! Mas para isso, é necessário que Ele cresça.
Textos bases:

5 comentários:

SANDRO disse...

É isso mesmo DUDU!!
Acredito que é essa a palavra!!!
A Palavra que prega arrependimento, salvação, Um Palavra que deixa bem claro quem é o servo e quem é O Senhor.
Temos vivido dias em que é pregado um evangelho deturpado, que escraviza em vez de libertar, que comercializa a fé e os dons e que promove "negociatas" com DEUS fazendo de DEUS um refém das "vontades" humanas.
Temos sim, que voltar a ess~encia do evangelho, da Palavra de DEUS, que é Adorar o Senhor teu DEUS acima de todas as coisas e amar ao teu proximo como a ti mesmo.

Mandou bem DUDU!!
Abração pra vc meu irmão!!!
Inté!!!

andre disse...

Seguir Jesus pelo que Ele é...è verdade Eduardo, mas quem o segue por outro motivo, de fato não o está seguindo...está enganando a si mesmo e talvez aos outros...Jesus disse:"as minhas ovelhas ouvem a minha voz Eu as conheço e elas me seguem; e Eu lhes dou a vida eterna".

A paz.

blog bydudu disse...

É verdade, André!

Mas muito o seguem pelo o que Ele dá...

Andre disse...

Sim, meu caro amigo.Mas no final das contas, quando vier as lutas, vai acontecer o que está escrito em Jo.6:66-67"Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?". Mas Pedro disse:"Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;e nós temos CRIDO e CONHECIDO que TU ÉS o SANTO de Deus". Quem não busca a Deus pelo o que Ele é, é como a multidão que , num primeiro momento o aclama para logo depois gritar: CRUCIFICA-O.

A paz.

Estefanye Ribeiro disse...

Nossa!Mto lindo teu texto. É daqueles que nos fazem para e pensar:_Nossa, ele ta falando de mim?

Obrigada pela visita...