O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cristianismo Instantâneo

Todo mundo já comeu aquele macarrão instantâneo que é cozido em água fervente e que em pouco tempo fica pronto. Essa invenção japonesa nos promete um alimento em pouquíssimos minutos, sem contudo, garantir o sabor de uma massa convencional.

Pois é, em nome de uma espiritualidade barata, parte dos pastores brasileiros, tem anunciado de modo ostensivo um evangelho mágico, cujo “poder” é suficientemente capaz de colocar o individuo numa redoma, onde problemas e conflitos não conseguem penetrar. Tais mensagens fundamentam-se na perspectiva de que Cristo torna-nos incólumes diante das lutas e pressões deste mundo. Junta-se a isso, o fato de que o cristianismo instantâneo prega um evangelho imediatista onde a mensagem central é a rápida satisfação dos nossos problemas.

Por acaso você já se deu conta que parte da igreja de Cristo tem feito do Santo evangelho um miojo teológico? É comum ouvirmos em nossos cultos: Venha a Cristo que os seus problemas INSTANTANEAMENTE acabarão; ou aceite a Jesus, que imediatamente que você não terá mais dívidas; ou ainda, encha o seu coração de fé e prontamente receba a cura de todas as suas enfermidades.

Prezado leitor, Jesus jamais nos assegurou uma vida fácil e sem problemas. O fato de termos nos convertido, não nos torna ilesos as crises, ao desemprego, as enfermidades, ou a qualquer tipo de aflição desta vida. Antes pelo contrário, nosso Senhor nos advertiu dizendo: “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo!" (Jo 16.33). Ora, o sofrimento e as aflições são realidades universais do ser humano, e passar por eles não significa dizer que deixamos de estar debaixo da bênção de Deus. O cristianismo instantâneo não consegue entender que Deus se faz presente à dor, a luta e o luto, e que através das dificuldades que a vida nos impõe, Cristo se revela a cada um de nós como sustentador da vida e da existência.

A teologia do miojo é desprovida de uma mensagem equilibrada e saudável, antes pelo contrário, é triunfalista e “burrificada” onde não se tem espaço para aparentes frustrações. Isto posto, é importante que entendamos que problemas na perspectiva bíblica nunca foram sinais da ausência de Deus, antes pelo contrário, problemas sempre foram ao longo da história, preciosos instrumentos do Senhor para o crescimento e amadurecimento cristão. Além disso, nem sempre as repostas e soluções aos nossos dramas e dilemas virão instantaneamente como desejamos, até porque, Cristo nosso Senhor é Soberano para fazer aquilo que bem desejar em nossas vidas e sonhos.

Soli Deo Gloria!


by Renato Vargens


No blog Pulpito Cristão

Leia +

Teologia Nissim Miojo.

Nenhum comentário: