Amigos, há tempos que desejava escrever sobre esse assunto... creio que o momento é esse! Espero que não me esqueça de colocar aqui os meus mais sinceros sentimentos.
Quão inescrutáveis são os caminhos de Deus (Rm 11:33). Estou numa fase muito feliz da minha vida. Completo 30 anos, desses, 3 de casado. E esses são os mais felizes, claro! Tenho uma vida em que não me falta nada. Uma linda esposa. Um emprego estável. E se algo não me incomodasse tanto, poderia dizer para Deus: "Não manda Jesus agora não, estou muito bem!".
Então, glória a Deus que algo me incomoda!! E o quê me incomoda?! Me incomoda o fato de viver em um país onde Jesus Cristo já foi apresentado e é mais do que conhecido (pelo menos de ouvir falar), e com isso, vejo na TV e em todas as mídias possíveis o nome de Jesus ser banalizado. Me incomodo com a evangelização que vejo, onde o nome de Jesus é "vendido ou empurrado" para a solução dos problemas terrenos e seculares. Se falamos de Jesus para uma pessoa e ela não o aceita, ficamos frustados... pensamos: "não preguei direito", "estou em pecado". Esquecemos que só o falar é a nossa parte, convencer e converter é com o Espírito Santo! (Mt 28:19; Mc 16:15; Lc 12:12; Jo 14:26; At 2:38 e principalmente Mc 13:11).
Como o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 1:21-26, desejo participar da Glória de Deus aqui na terra! Como? Vendo um hindu se converter a Cristo Jesus. E por quê? Pelo simples fato do hinduísmo ser o que é! Para mim não há glória maior do que essa: ver um hindu se converter a Cristo! Já leu o que é ser um hindu crente no hinduísmo? Redundância? Não! Redundar na ignorância é não saber que Jesus veio para libertar da escravidão cultural, religiosa, politeísta, mitológica ou seja o que for... Estou certo que para os sendentos por essa libertação não será necessário "vender ou empurrar" Jesus. Quem têm ouvidos, ouçam! Me sinto totalmente incapacidato para tal tarefa. Vejo tantos homens de Deus inteligentes e estudiosos. Intercedo para que eles olhem para a Índia e façam cruzadas gigantescas. Contudo, creio que esse sentimento de incapacidade me ensina a esperar em Deus o momento certo para ir... e o que eu tiver que fazer, O ESPÍRITO SANTO me falará (você leu as passagens acima?). Só não posso mais viver para pagar minhas contas mensais. Não tenho ambições de ter uma carreira secular de sucesso, pois quando o sucesso chegar, eu seria mais um frustado querendo me suicidar. Viver para a eternidade (Cl 3:1) é o meu desejo mais sublime. Ver um hindu ser converter a Cristo é a Glória de Deus manifesta em minha vida!
Hindus, saibam que Jesus Cristo é O Caminho, A Verdade e A Vida! (Jo 14:6)
Artigo Reeditado
by Eduardo J. Oliveira
3 comentários:
É, irmão como o apóstolo Paulo disse:
"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele".
Sem querer ofender a ninguém , mas... Já fui cristã e hj sou pagã (da religião da Deusa), não pratico o mal e nem o desejo. Melhorei como pessoa.
Essa é a minha verdade, assim como o Hinduísmo para um indiano. Então, qual o problema??
Abraços.
Olá Anônimo(a),
Primeiramente, gostaria de saber o seu nome. Quem sabe na próxima!
Quanto ao comentário, agradeço a gentileza em suas palavras e não estou aqui para definir qual o problema em sua escolha, e sim, expressar a minha fé e desejo de compartilhá-la.
Pois bem, então continuarei a expressar a minha fé acerca de seu comentário: ver um hindu se converter a Cristo é um desejo que tenho, então, qual o problema?
E eu não tenho a verdade, quem a tem é Jesus Cristo, pois Ele é O Caminho, a Verdade e a Vida... ops! então eu tenho a verdade, pois tenho a Cristo! E isso é só um testemunho pessoal.
Creio então, que não há ofensas ou exigências em minhas palavras.
Um grande abraço, amigo(a)!
Postar um comentário