O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DEPENDÊNCIA ou Morte!

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Fp 1:21)

Definitivamente minha vida não valerá a pena se eu não vivê-la integralmente para Cristo. Seria como eu não tivesse passado por este mundo. Como se cada riso, choro, vitória e derrota não tivessem existido.

Certamente, serei um indigente se não chegar a esta condição: inspirar sujeição a Jesus e respirar o amor incondicional que Ele tem.

Vislumbro que é impossível para mim viver essa condição com a vida que levo. Como viverei integralmente para Cristo se ocupo a maior parte do meu tempo para me sustentar e pagar as minhas contas? Não sei você, mas eu só funciono distante da acomodação. Se for possível viver a minha vida discretamente, como uma pessoa que "não fede nem cheira", é assim que viverei! Que coisa terrível!

"Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra" (Fp 1:22)

Viver como um cidadão estável em uma família estável é a busca de muitos. Contudo, não acho esse modelo de vida na Bíblia. Pode me indicar um exemplo, mas antes analise bem esse exemplo no contexto da Carta aos Filipenses ou na vida destas pessoas. Chegar a conclusão que só viverei na total DEPENDÊNCIA de Jesus Cristo quando estiver em aperto não é muito difícil, mas é aterrorizante!

Creio que um dia viverei o resto da minha vida pregando para aqueles que não conhecem a Jesus - o Caminho, a Verdade e a Vida. E essa condição de vida que me afastará do comodismo e da estabilidade mundanas, carnais e anátemas.

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele" (Fp 1:29)

Fazer o bem não basta para quem entende o que é o Reino de Deus. Boas ações são pífias diante do plano de salvação que Jesus tem para cada um de nós. Salvação essa que explica como é possível ser feliz e inabalável diante das aflições. Seguir a um messias para nunca perder é mole. Por outro lado, é muito duro seguir em um caminho onde negar a si mesmo é só o começo.

"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo" (Ef 3:8)

Não ter tempo para o pecado é uma ótima saida para quem não deseja continuar crucificando a Cristo. E chegará um dia em que o Espírito Santo será maior em mim do que eu mesmo. Essa é a minha esperança de não viver em vão!

Nenhum comentário: