O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu sei o sentido da Páscoa

Diante de tantos coelhos, ovos, chocolates e do famigerado apelo comercial, o que nos resta da Páscoa? Na verdade a pergunta não seria essa, pois essas coisas supracitadas que são o resto (Mt 6:33)!

Para aquele que crê no Redentor de nossas vidas, a Páscoa tem um tempestivo significado: o sacrifício (Ef 5:2) e ressurreição (1Pe 1:3) de Jesus Cristo.

O primordial desse sacrifício, foi o impacto que causou na vida de todos nós. Pois sacrifícios, existem muitos na história da humanidade. Contudo o sacrifício de Jesus é único, haja vista, que foi um sacrifício para salvar toda a humanidade, e não só um grupo ou etnia. E seria muito heróico, eu ou você, querermos morrer para salvar a humanidade da condenação eterna, sobremaneiramente não teríamos poder para tal. Jesus tinha (tem), pois ele é o Cordeiro de Deus (1Pe 1:19). Ele tinha (tem) esse poder porque era o próprio Filho unigênito de Deus, o Criador (Jo 3:16). Ele era (é) o próprio Deus! (Jo 12:45) E quem tem poder maior do que o Todo-Poderoso?

Entendendo todo o propósito da criação desde o Éden até hoje, fica fácil entender o que a Páscoa realmente significa para mim e para você.

Agora tem mais sentido e ficou mais emocionante comer o meu ovo de páscoa: Vou celebrar que o MEU REDENTOR VIVE! (Jó 19:25)

Obrigado, Jesus!

publicado pela primeira vez em 08/04/09

Nenhum comentário: