O Poder da Palavra de Deus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão".
Mateus 10:34-42

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo". Malaquias 4:1

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas".
Lamentações 3:39, 40, 57

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. (...)
Cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação".

Romanos 4:20-25



sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Há 30 anos espero a volta de Jesus Cristo

Qual cristão nunca ouviu um "fariseu" dizer: "Escuto essa estória da volta de Jesus desde criancinha".

Exatamente na hora em que este texto foi postado, completei 30 anos de idade e resolvi dedicá-lo à uma reflexão sobre a espera. Quem gosta de esperar? Você gosta? Eu não! Mas preciso aprender...

Por que?

Não irei responder, só refletir...

Quando a seleção brasileira de futebol conquistou o tetra-campeonato na copa do mundo, havia um espera de 24 anos. Caramba! Esperamos 24 anos para uma nova estrela na camisa! E valeu à pena! Copa como aquela, nunca mais vi! Nem a de 2002 do penta. Será que foi por causa da espera?

Esperei 25 anos para conhecer minha esposa. Foram anos de muita expectativa, pois toda namoradinha que eu descolava, pensava verdadeiramente em me casar com ela. Mas a verdadeira esposa só veio depois desse tempo todo! Valeu à pena esperar!

Esperar só vale à pena quando o esperado, enfim, chega. E é quando chega, que olhamos para trás e vimos o quanto que foi árduo. E é exatamente por ser árduo que vale à pena, oras!

Isso se equipara com às aflições que temos no mundo, aflições essas, prometidas por Jesus. Você pode esbravejar e dizer: "Jesus não prometeu aflição nenhuma". Prometeu, sim! E prometeu para que a volta Dele valha à pena. E é por saber que valerá à pena que espero exatamente 30 anos por esse momento: "Rasgue os céus e desça, Senhor Jesus".

E quer saber? O que são 30, 42, 87, 127 anos para quem vislumbra a eternidade?